7 alimentos que ajudam a perder peso
Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, lidam com a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo ou ajudam a queimar calorias como melancia, aveia e berinjela, por exemplo.
Esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com atividade física regular e uma alimentação saudável pobre em sacarose, doces, gorduras, frituras e alimentos processados.
Além disso, também é fundamental realizar atividade física diariamente, como caminhar 3 vezes por semana por cerca de 1 hora.
1. pêra
A pêra é rica em água e possui 71% de fibra insolúvel, garantindo maior sensação de saciedade e melhorando o trânsito intestinal. Além disso, a sacarose natural da fruta suprime o apetite por doces e aumenta gradualmente a sacarose no sangue, o que ajuda a minimizar os desejos e evitar alimentos açucarados.
Como consumir: Para ajudar a emagrecer, deve ser consumido cerca de 20 minutos antes das principais refeições.
2. Berinjela
A berinjela , além de ser uma fruta de baixa caloria, pois 100 gramas possuem apenas 24 calorias, também é rica em fibras, auxiliando no controle do intestino, combatendo o colesterol ruim e a má digestão, produzindo sensação de saciedade.
Além disso, é rico em água, vitaminas e minerais e baixo em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e desinchar o organismo.
Como consumir: É viável fazer água de berinjela e beber ao longo do dia em vez de água. Também é possível adicionar berinjelas a saladas e prepará-las como batatas fritas, por exemplo.
Veja várias receitas para emagrecer.
3. Arroz integral
O arroz integral, ao contrário do arroz branco, é rico em fibras, o que ajuda a aumentar a saciedade e diminui a quantidade de alimentos que você come.
E também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, que são nutrientes antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.
Como consumir: É fundamental que a porção a ser consumida seja controlada, pois apesar de ser um alimento integral, uma vez ingerido em excesso, tem o efeito contrário.
Se você quer saber qual a quantidade correta, o ideal é buscar a orientação de um nutricionista para que seja feita uma avaliação e seja indicada uma estratégia nutricional adaptada às necessidades do indivíduo.
4. farelo de trigo
O farelo de trigo é bastante rico em fibras, possui 12,5 gramas de fibra por 100 gramas de alimento, é baixo em calorias e pode ser usado para combater a prisão de ventre, ajudar a manter o controle da glicemia e aumentar a saciedade.
Como consumir: Como fundamentalmente não altera o sabor dos alimentos, pode ser acrescido a cada uma das preparações para minimizar a absorção de gorduras no intestino.
5. aveia
A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que fazem você se sentir saciado e regula o intestino. Além disso, seu consumo também ajuda a regular a glicemia e manter o controle do colesterol alto, fazendo com que o desejo demore mais para chegar.
Como consumir: A aveia é bastante versátil, podendo ser consumida como mingau ou adicionada a frutas picadas, smoothies, bolos e biscoitos.
6. Linhaça
A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda a manter o controle do colesterol e diminui a inflamação no corpo humano, facilitando o processo de perda de peso.
Além disso, é rico em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade.
Como consumir: O ideal é consumir sementes de linhaça trituradas ou como farinha, e elas têm a possibilidade de adicionar 1 ou 2 colheres de sopa a cereais, saladas, sucos e iogurtes. Também pode ser adicionado no preparo de pães, bolos e doces.
7. Chá verde
O chá verde possui características termogênicas, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura. Isso porque é rico em cafeína, um estimulante que ajuda a queimar gordura durante o exercício.
Além disso, é rico em catequinas, que são poderosos antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo. Veja outros benefícios do chá verde.
Modo de preparo: O chá verde deve ser consumido sob a supervisão de um médico ou nutricionista e para prepará-lo, adicione 1 colher de sopa da erva em 1 xícara de água fervente, deixando em infusão por cerca de 10 minutos.













Nenhum comentário:
Postar um comentário