Treinamento HIIT
O treino HIIT, ou High Intensity Interval Training, corresponde a um conjunto de exercícios que devem ser realizados em alta intensidade para acelerar o metabolismo e promover a queima do máximo de gordura possível.
Os exercícios são realizados de forma intensiva para elevar muito a frequência cardíaca e por isso é mais indicado para quem já pratica algum tipo de atividade física, embora existam treinos HIIT para iniciantes, mas consistem em uma série de exercícios mais leves.
Quantidade de calorias perdidas:
Este exercício é capaz de queimar até 400 calorias por hora.
No entanto, para atingir essa quantidade de calorias e o corpo queimar calorias mesmo após o término da atividade física, é importante que ela ocorra sob a orientação de um especialista em educação física, pois é possível atingir e manter uma alta intensidade durante todo o exercício.
Treinamento de Crossfit
O treino de crossfit também é bastante intenso e exige mais capacidade cardiorrespiratória, pois o treino acontece em um circuito de alta intensidade com pouco descanso entre os exercícios e mobilidade articular, por isso é mais indicado para pessoas que estão mais acostumadas a ir à academia.
Esse tipo de treinamento usa uma variedade de pesos, cordas, pneus e geralmente é feito fora da academia ou ao ar livre.
Quantidade de calorias perdidas:
Este tipo de treino pode queimar até 700 calorias por hora.
Para potencializar a queima de calorias, perda de peso e ganho muscular, é importante que os exercícios de Crossfit sejam conduzidos por um profissional, principalmente se alguém é novo no esporte, tem um estilo de vida sedentário ou tem alguma limitação articular.
Spinnig
As aulas de spinning acontecem em diferentes intensidades, mas sempre de bicicleta. Além de promover alto gasto calórico e promover a perda de peso, essas aulas também promovem fortalecimento muscular, queima de gordura nas pernas e melhora da resistência cardiorrespiratória.
Quantidade de calorias perdidas:
Durante este exercício é possível queimar cerca de 600 a 800 calorias por hora.
Para maximizar o gasto calórico durante as aulas de spinning, é necessário que a pessoa faça a aula de acordo com as exigências do instrutor.
Natação
A natação é um exercício completo porque, além de promover uma melhor condição física, ainda é capaz de fortalecer os músculos e promover a queima de gordura. Embora as braçadas não sejam muito fortes para chegar mais rápido ao outro lado da piscina, exige esforço constante com poucas paradas.
Quando o objetivo é emagrecer, não é necessário apenas chegar ao outro lado da piscina, é preciso manter um ritmo firme e forte, ou seja, você pode atravessar a piscina engatinhando e virando de costas, por exemplo como uma forma de 'descanso'.
Quantidade de calorias perdidas:
A realização dessa atividade física pode promover a queima de até 400 calorias se a pessoa mantiver o ritmo e se movimentar constantemente.
Corre
Os treinos de corrida são excelentes para promover o gasto calórico e a queima de gordura e podem ser feitos na academia ou ao ar livre. É importante que a corrida seja sempre no mesmo ritmo e de preferência de forma intensiva.
Você pode começar em um ritmo mais lento, na esteira ou ao ar livre, mas precisa aumentar a intensidade a cada semana para alcançar melhores objetivos.
Para pessoas que não estão acostumadas a correr ou que são novas na atividade física, a corrida pode não ser a melhor maneira de aumentar inicialmente o gasto calórico.
Portanto, pode ser recomendado iniciar o exercício aeróbico caminhando até que a pessoa se sinta pronta para começar a correr. Confira exercícios de caminhada para perder peso.
Quantidade de calorias perdidas:
O gasto calórico da corrida pode ficar entre 600 e 700 calorias por hora, mas é necessário que se mantenha um bom ritmo, não faça muitas pausas e que o esforço despendido na atividade seja capaz de deixar a pessoa sem fôlego, incapaz de falar durante a corrida.
Musculação
A musculação é uma das principais atividades para quem quer perder peso, pois através do seu exercício regular é possível aumentar a massa muscular, assim como resistência, força e flexibilidade.
Quanto mais massa muscular, maior a capacidade da pessoa de queimar calorias em repouso, o que promove a perda de peso. No entanto, para que isso aconteça, é importante que o treino seja regular e que a pessoa em questão siga uma alimentação equilibrada e saudável.
A quantidade de calorias perdidas:
A quantidade de calorias queimadas durante o treino de musculação pode variar entre 300 e 500 calorias por hora, mas esse valor depende de vários fatores, em particular da intensidade, do tipo de treino realizado e das condições relacionadas à pessoa, como condição física, peso, estrutura física e genética.
No entanto, esse valor pode ser ainda maior, pois com o aumento da massa muscular, as calorias são queimadas até 48 horas após o exercício, mesmo em repouso, se uma pessoa treina de forma moderada a intensiva, continua a atividade física. e ter uma alimentação saudável.
Como começar a se exercitar, como perder peso
Ao iniciar qualquer tipo de atividade física, você deve passar por uma avaliação profissional para verificar seu peso, gordura corporal e pressão arterial. Além disso, é importante declarar suas intenções, seja perda de peso, tonificação ou hipertrofia, para que o treinamento indicado pelo instrutor possa ser adaptado ao objetivo.
A frequência ideal é de 5 vezes por semana, no mínimo 30 minutos por dia, com intensidade média ou intensa.
Normalmente, o treinamento começa com exercícios aeróbicos, como bicicleta ou esteira, e depois o aluno pode ir para a aula ou seguir com um treino na academia.
À medida que o aluno ganha resistência, o exercício ou ritmo da aula deve se tornar mais difícil, exigindo mais e melhor esforço dos músculos e do coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário